Eu outra vez
Foi tudo consciente, mas mais uma vez, são apenas as soluções que me pareceram melhor na altura. Naturalmente tenho dúvidas, e mais uma vez surge a necessidade da cheatsheet (premir/carregar/pressionar?). Regra geral não tenhas problemas em alterar as minhas traduções, ou se reverteres, uma explicação rápida no sumário será o suficiente. Desculpa se isso te dá mais trabalho, mas sem um glossário padrão é difícil manter em memória todas as convenções que foram adoptadas por cá.
Quanto a domínio/namespace, não me lembro de ter visto discussão a respeito. Pessoalmente prefiro domínio, mas terás certamente bons motivos para preferir espaço nominal. Podemos chegar rapidamente a consenso (mais uma vez, convém documentar o resultado na cheatsheet).
Abraço,
Hummm...
- Carregar uma coisa é colocar carga em cima dela ou transportá-la. Carrega-se um camião com tijolos. Para colocar os tijolos no camião carregas os tijolos à mão. Um utilizador não carrega o botão. Carrega -no- botão. Podes confirmar isto no Google pesquisando ambos os termos e seleccionando Páginas de Portugal. Mas como é um botão, é preferível clicar -o- botão. Eu documento isto na cheatsheet.
- A expressão "ir ao ar" significa ir desta para melhor, rebentar, explodir, ir para as couves, ou pelo cano. "To go live" é "ir -para- o ar". Mas isso só se aplica a emissões televisivas. Portanto, um anúncio só vai para o ar se for emitido na televisão, e só vai ao ar se a gravação se f***r. :-) Podes confirmar isto no Google, pesquisando "foi ao ar" e seleccionando Páginas de Portugal.
- O debate domínio/espaço nominal é como o debate predefinição/modelo e o debate "a wiki/o wiki", creio. Mas eu documento na cheatsheet.
Abraço
Ah, entendo... que a tua questão não foi tanto a escolha de palavras mas sim a sua integração nas frases. Vejo que ainda tenho bastante que aprender em termos linguísticos; assim de repente eu não tinha visto nada de mal nessas expressões, mas as tuas explicações fazem todo o sentido. Quanto a clicar, nem sei porque não me lembrei disso :P
Já agora, a minha preferência por domínio e modelo tem também a ver com serem palavras mais simples. Mas claro que há que escolher balanceando todos os factores relevantes.